sexta-feira, 4 de março de 2011

Olá!

Fiquei um tempo sem postar porque fiquei totalmente sem tempo! Mas aqui estou eu! O assunto agora é carnaval, né? Não se fala em outra coisa! Porém nós, cristãos, devemos estar vigilantes! Não podemos esquecer que Deus está olhando para nós todo tempo!

Ontem fui ao culto na minha igreja e a pregação foi muito boa. O pregador estava falando sobre o povo hebreu, que mesmo Deus tendo os libertado, mostrado seu cuidado, o povo ainda murmurava e não acreditava que Deus não iria deixá-los morrer no deserto.
As partes que mais me marcaram daquela mensagem eu quero compartilhar com você.

A primeira foi quando ele falou que nós não podemos agir como aquele povo, que na hora que eles se depararam com o Mar Vermelho e o exército de faraó vindo matá-los, eles começaram a falar que Deus os tirou do Egito para que morressem no deserto.
Deus é fiel para completar a obra que ele começou! Assim como ele completou a libertação daquele povo ele vai completar a obra na sua vida e a restauração da sua família!

A segunda parte foi quando ele disse que Moisés quando se deparou com o Mar Vermelho ele orou pedindo a Deus uma solução. E Deus falou com ele que não era para parar de marchar e para ele tocar o cajado no mar.
Deus já tinha realizado vários milagres através de Moisés. E por que diante do mar seria diferente? Às vezes nós nos desesperamos diante de algumas situações e agimos como se Deus nunca tivesse mostrado seu cuidado e seu poder na nossa vida. Devemos confiar no Senhor e não deixar de marchar para o nosso alvo! Podem vir sobre você calúnias, mentiras, perseguições, etc, mas você não pode parar! Bem-aventurado os que semeiam chorando, porque colherão com alegria!

A terceira parte foi quando ele falou que eles não tinham paz em seu interior.
Deus sempre acalmava as pessoas! A paz de Jesus vai de dentro para fora. Paz não significa estar tudo bem, sem tempestades, sem guerras. Significa ter paz mesmo que o mundo esteja desabando.
Nós precisamos dessa paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário